domingo, 15 de junho de 2008

A Força de acreditar


Os desafios são diários, as responsabilidades múltiplas e as tarefas realizadas em cima de um cansaço sobrepõem-se a tudo.
Mas... o amor fala mais alto e a força para ultrapassar os obstáculos acaba por surgir naturalmente.
Assumo o papel de protagonista, na história de encantar da Rafaela, onde conto apenas comigo própria e de uma forma nobre, agarro um objectivo:

melhorar a qualidade de vida da minha filha , torná-la... numa menina autónoma como todas as outras crianças, diferente, com limitações, mas feliz.

Toda esta pressão, toda esta ansiedade, toda esta luta diária que está longe de terminar, faz com que eu me sirva da minha força interior e... num quotidiano difícil de gerir, visto diferentes papéis...
mãe, pai, amiga, protectora, companheira, lutadora, confidente, ... conforme as necessidades da minha filha.
Ajudem-me a concretizar o meu sonho, de forma a minimizar o problema de saúde da minha filha. A indiferença de um Estado que não contribui, ou de uma sociedade que tapa os olhos é sem dúvida a expressão da desumanização das actuais sociedades. Mas a luta por um mundo melhor, deverá sempre continuar, nunca baixarmos os braços é importante.
Como mãe lutadora que sou, peço a vossa ajuda, pois todos juntos tudo se torna mais fácil.
A Rafaela continua a depender única e exclusivamente da solidariedade de todos os portugueses.

Tânia Cordeiro

3 comentários:

Ana Martins disse...

Tânia,
Você é na realidade uma mãe coragem, que Deus lhe continue a dar força e sabedoria para conseguir vencer tão dificeis e duros obstáculos, dia a dia um de cada vez.
No que eu puder ajudar, pode ter a certeza que estarei pronta,
Um beijinho,
Ana Martins

LINDAS VOZES FEMININA disse...

OLÁ AMIGA , PASSANDO PELO BLOG DA FLÁVIA EU ESCORREGUEI E VIM PARAR AKI , AMIGA TE DESEJO MUITA FORÇA E FÉ , ESTAREI ENTERCEDENDO POR VCS EM MINHAS ORAÇÕES , QUE DEUS VENHA SUPRIR TUAS NECESSIDADES.
OLHA PEGUEI SEU CONTEÚDO E LEVEI PARA MEU BLOG DÊ UMA PASSADINHA LÁ , VOU COLOCAR SEU LINK LÁ . NÃO É UMA TROCA DE LINK , MAS FICA A SEU CRITÉRIO SE VC QUIZER COLOCAR O MEU LINK NO BLOG DA RAFA . VOU LÁ, DESDE JÁ DESEJO TUDO DE BOMBOM E QUE DEUS ABENÇOE SUA FAMÍLIA.

Odele Souza disse...

Tania,
Vim lhe fazer uma visita e olhar o rostinho lindo de sua linda Rafaela.

Você que assim como eu luta por sua filha, sabe que a solidariedade das pessoas é muito importante para nós.É nisso que eu, após mais de 10 anos com minha filha em coma, acredito: Na força interior que todos temos e no amor entre as pessoas.

Com essa força que mesmo à custa de lágrimas arrancamos de dentro de nós mesmas e com o amor, a amizade e a solidariedade dos amigos, seremos menos sós e mais fortes.

Deixo um beijo pra você e outro para Rafaela.